quarta-feira, 4 de abril de 2012

Internet e manchetes que geram dúvida

A informática veio, sem sombra de dúvida, dar à notícia uma velocidade estonteante. Recentemente, assim que tomei conhecimento da morte do humorista Chico Anísio, fui checar a notícia no Google e, pasmem, alguém já havia atualizado os dados no respectivo verbete da Wikipédia.

Se esta velocidade permite um acesso quase que instantâneo à informação, são inevitáveis os erros de português, ou manchetes curiosas, que geram dúvidas.

Vamos lá a algumas delas, que retirei do site do Yahoo Brasil, em 30/3/12, de uma só tacada.

***

ARROZ AO FORNO ECONÔMICO E DELICIOSO

Por favor, que souber onde vende esse forno econômico e delicioso, me avisa.



***

BIN LADEN TEVE QUATRO FILHOS DURANTE FUGA

Imagina então se não estivesse fugindo? Quantos filhos teria?



***

NEYMAR: "GANSO ME COMPLETA"

Hehehehehe... Eu prefiro pensar que acho que foi "maldade" de quem elaborou a manchete. Com certeza, o Menino de Ouro da Vila não gostou muito.



***

BRASILEIRO PREFERE LOJA COM LIVROS BARATOS

Caramba, pensei que preferisse loja com livros caros! Se o leitor conhecer alguém que prefere pagar caro pelos livros que compra, por favor, me avise que eu vendo.



Abraço aos amigos do blog.

Um comentário: