quinta-feira, 3 de maio de 2012

FALAR - Feira Alternativa de Arte

Olá, amigos, amantes da arte e da literatura. Hoje gostaria de convidar nosso leitor para participar de um  evento gratuito que acontece aqui em Santos, em 19 de maio, sábado, e no qual estarei presente: é o FALAR - Feira Alternativa de Arte.

Clique no cartaz para ampliar

Esse evento comemora os dez anos do CPL - Clube de Poetas do Litoral, fundado e dirigido pela Cláudia Brino, poetisa e agitadora cultural mais do que conhecida, não somente aqui na Baixada Santista, mas cujo nome já transcende (e muito) a nossa região. A Cláudia, além da coordenação do CPL, é poetisa, fotógrafa e ativista cultural. Também é a criadora da Editora Costelas Felinas, além de coeditora da revista lítero-poética Cabeça Ativa.

Ufa... e para quem pensa que isso é tudo, quem não conhece bem a Cláudia Brino, ou seu marido Vieira Vivo, ainda realizam estudos literários, concursos e eventos como esse, que tem o intuito de comemorar os 10 anos do CPL.

Em resumo: na FALAR, vai ter o maior agito. Vão estar presentes mais de 40 artistas de distintos gêneros: poetas, escritores, artistas plásticos, artesões, fotógrafos e músicos. A quase totalidade, expondo e disponibilizando seu trabalho ao visitante, em condições diferenciadas do mercado. É a arte da resistência, daqueles que amam o que fazem e, independentemente das dificuldades existentes, estão aí, produzindo e divulgando seu material.

Do meu lado, estarei expondo três livros: "Contempoemidade - olhares sobre o espaço que nos cerca" (antologia poética); "Bala com Bala" (romance policial) e "Espelhos de Cristal" (contos fantásticos); todos eles disponíveis à venda, com valores abaixo do mercado. Porém, somente neste dia, nesta feira.


E fico contente pela presença de meu amigo Ari Mascarenhas, de Itapecerica da Serra, com quem participo em  "Contempoemidade", antologia por ele organizada, a qual também será por ele exposta neste evento, além de seu livro autoral "Fruto Vermelho", no qual relata sua trajetória poética. O Ari trabalha na Algol Editora e é o editor responsável pelo selo Mirfak, de São Paulo. Sua presença muito nos lisonjeia e enriquece pois, além de editor, também é pós-graduado em Teoria da Literatura e, atualmente, mestrando pela USP nesta mesma área.

Ari Mascarenhas com a poetisa Gabriela Malheiros, lançamento de
"Contempoemidade" na Livraria Cultura de São Paulo (arquivo pessoal)

Bom, como vocês já perceberam, a turma é de pesada, gente da maior qualidade, que pode ser conferida no blog do CPL:


Para maiores detalhes, clique no link aí em cima, lá no cartaz do início (que ele amplia) ou anote os dados aí embaixo:

FALAR - FEIRA ALTERNATIVA DE ARTE
Sábado: 19 de maio de 2012.
Das 15h às 20h.
Rua Padre Visconti, 8
Santos (Embaré) - SP
Ao lado da igreja Santo Antônio do Embaré
Entrada Gratuita

Fico te esperando. É no sábado à tarde, num horário extenso e, com certeza, você irá reencontrar com vários amigos ou, no mínimo, conhecer gente interessante. Haverá apresentações musicais e exposições diversas: aproveite.

2 comentários:

  1. rapaz ficou legal demais isso tudo...
    adorei...
    cláudia brino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia, valeu pela visita. Estou me sentindo lisonjeado em poder participar desta Feira, obrigado pela oportunidade. Aguardo um bom número de meus convidados. Abraço.

      Excluir